sábado, 16 de agosto de 2008

Nostalgia - Faith No More - A Small Victory

Esta foi a primeira música que ouvi, neste mesmo formato, dos Faith no More e uma das que me despertou para o mundo da música. No ano de lançamento deste álbum (1992), esta "master-piece" que é o Angel Dust, estiveram em Portugal a abrir os Guns n' Roses (banda da qual eu era completamente fã lol). Para grande pena minha não tive permissão para ir a este concerto, estou farto de dizer à minha mãe que este é um dos traumas da minha vida, e então fiquei em casa a pensar no quão injusto é o mundo... passados uns anos lá se fez alguma justiça e lá tive oportunidade de ver os FNM por duas vezes, mesmo assim soube a pouco porque os concertos deles eram sempre brutais... com o passar do tempo fui ganhando "permissão" a vida é feita de "pequenas vitórias" e nunca mais quis saber dos GnR. Como recentemente revisitei este disco, deixo aqui a presença dos inesquecíveis e marcantes Faith No More.

4 comentários:

D. Amélia disse...

Ai o Mike Patton, o Mike Patton... dava-lhe tanto colinho!

M. disse...

tenho uma amiga apaixonada pelo mike patton. transmitiu-me o gosto pelo senhor.

i scream disse...

a tua amiga fez muito bem em transmitir-te esse gosto, porque p senhor é um personagem muito interessante além FNM

Joao disse...

O "Angel Dust" está no meu top5 dos melhores albuns. embora não tenha nenhum album favorito, provavelmente, e se tivesse de escolher, seria este mesmo.
quanto ao Mike é mesmo um tipo porreiro. tive a sorte de já ter estado e falado com ele, sendo que na última, em Dezembro passado tenha apenas dado uma palmadinha no ombro, um bacalhau e uma espécie de "porreiro pá", pelo festival que "organizou". eis alguém que está na música por aquilo que ela representa e não pelo que dá (leia-se $$).